top of page
  • Tati Barros

Motivos para incluir a castanha de caju na sua rotina diária



Sempre falamos aqui dos benefícios das oleaginosas para a nossa saúde. E dentro dessa categoria de alimentos tão ricos em nutrientes, temos a castanha-de-caju.


O ingrediente é super versátil, podendo estar presente em diversas receitas, mas não só isso. Também é aquele item coringa para sempre ter na bolsa para quando bater uma fome durante o dia. Saudável, gostoso e rico em fibras, o que quer dizer que garante saciedade por muito mais tempo.


Mas não é só isso! Quer saber outros benefícios da castanha? Vamos contar agora!


Previne doenças cardíacas


As oleaginosas em geral são ricas em gorduras boas. O que isso significa? Que elas regulam o nosso colesterol, aumentando os níveis de HDL (que é bom) e reduzindo os níveis de LDL (que é ruim). Por isso, o seu consumo regular beneficia nossa saúde cardíaca, prevenindo doenças como pressão alta, infarto, entre várias outras.



Imunologia elevada


Os minerais, como o zinco e o ferro, são essenciais para combater os radicais livres que atacam as nossas células e provocam o envelhecimento precoce. Com isso, ele garante que o nosso sistema imune funcione bem também.



Ossos fortes


Mais dois minerais fazem com que a castanha seja uma aliada da nossa saúde: o cálcio e o magnésio. Neste caso, eles fortalecem os nossos ossos e dentes, além de contribuir para a flexibilidade das articulações.



Controle do peso


Para quem está de dieta, não deixe de inserir a castanha de caju na hora dos lanches, entre as refeições principais. Como é rica em fibras, prolonga a saciedade, fazendo com que a gente coma menos e, consequentemente, controle o peso.


Alívio na TPM

A castanha também pode ajudar no nosso humor, especialmente durante a TPM, sabia? Ela tem componentes que são indutores do bom humor e, até mesmo, colaboram para uma melhor qualidade do sono.


Já te convencemos a incluir a castanha de caju na sua rotina diária?


115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page