Imagem1.png
  • Tati Barros

5 Motivos para procurar uma nutricionista



Todo mundo sabe que uma dieta nutritiva e balanceada é essencial para uma vida mais saudável. Mas é importante ter em mente que isso é preciso ser feito de forma responsável, de acordo com as necessidades do seu organismo. Afinal, cada pessoa é única e tem especificidades próprias. Por isso, são vários os motivos para procurar uma nutricionista.


Por que procurar uma nutricionista?


Já adiantamos que motivos não faltam para isso. Contamos com a ajuda da nossa engenheira de alimentos Laís Bianco para enumerar as principais vantagens desse tipo de consulta. Confira:


1 Novos hábitos


Mudar os hábitos não é algo fácil de se fazer. Quando se trata de alimentação pode ser ainda mais difícil, já que muitas pessoas possuem resistência a experimentar novos sabores. Com a ajuda de uma profissional, isso pode ser feito de jeito mais prazeroso e, claro, adequado.


2 Melhor qualidade do sono


Se você sofre de insônia, saiba que este problema pode estar ligado a uma má alimentação. Isso porque quando nos alimentamos de forma incorreta, faltam nutrientes necessários para o organismo funcionar bem e, com isso, até o nosso sono fica prejudicado.


3 Crianças mais saudáveis


A fase de crescimento exige ainda mais cuidados em relação à alimentação. Para que as crianças fiquem mais saudáveis, é preciso ter uma dieta adequada. A ajuda profissional de um nutricionista vai ajudar a criar uma rotina que colabore para que cresça forte.


4 Mais disposição


Uma alimentação balanceada proporciona muito mais disposição e energia para fazer as atividades do dia a dia e evitar a fadiga. Sem falar que confere, até mesmo, um maior bem-estar.


5 Livre de doenças


Uma dieta que supre as carências nutricionais é essencial para evitar problemas de saúde, como diabetes, obesidade, problemas gastrointestinais, ligadas ao sistema cardiovascular, entre várias outras questões, e fazer com que o organismo funcione perfeitamente.


Diante de tantos benefícios, não perca tempo e agende agora mesmo um horário com o nutricionista.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo