top of page
  • Tati Barros

Acessórios indispensáveis para um corredor



Para quem tem sentido falta de frequentar a academia, mas ainda não se sente confortável para se exercitar em ambientes fechados, começar a praticar corrida pode ser uma ótima opção. Essa é uma atividade acessível, democrática e repleta de benefícios para o corpo e a mente. Se você deseja virar adepto desse exercício, precisa ficar por dentro de quais são os acessórios indispensáveis para um corredor. E é isso que vamos te contar.


Acessórios indispensáveis para um corredor


Esses itens que vamos citar são importantes para fazer com que o treino se torne mais seguro, confortável, eficiente e prazeroso. Ou seja: completamente indispensáveis! Então, fique por dentro do que não pode faltar na sua corrida:


Peças leves


A roupa escolhida precisa facilitar a evaporação do suor. Por isso, escolha camisas com tecidos leves, preferencialmente de poliéster, poliamida ou algodão, que são confortáveis e proporcionam boa ventilação.


Garrafa de água


Nunca é demais reforçar a importância de se manter hidratado. Não importa qual atividade pratique, antes, durante e depois, é imprescindível beber água para manter a reposição de nutrientes e evitar uma desidratação.


Uma dica extra nesse quesito é: invista em um cinto de hidratação, um acessório que permite que o corredor carregue a garrafa de água e até um isotônico.


Protetor solar


Apenas o item acima não é o suficiente para evitar os efeitos nocivos dos raios solares. Por isso, mesmo em dias nublados, não abra mão de um protetor solar, com fator acima dos 30. Em dias de sol intenso ou contato com a água, reaplique o produto de tempos em tempos.


Frequencímetro cardíaco


Esse aparelho tem como função medir as atividades cardiorrespiratórias durante o exercício. Isso é importante para que o corredor possa controlar a intensidade de suas passadas, de uma forma mais segura para o coração.


Boné ou viseira


Esses acessórios são importantes para protegerem dos raios UV e ajudam a evitar que o suor da testa escorra para os olhos.


Óculos de sol


Um item que funciona em conjunto com o boné ou viseira. Os óculos de sol evita que a luz solar incomode o corredor durante a prática.


Relógios esportivos


Um acessório tecnológico que tem se tornado, cada vez mais, indispensável para os atletas amadores e profissionais. O acessório permite acompanhar o tempo de treino, velocidade e estratégia, além dos batimentos cardíacos, entre outros.


Escolhendo o tênis de corrida


Deixamos para o final, o mais importante de todos: essa é uma escolha que precisa ser bem minuciosa e considerar vários fatores. Entre os itens que precisam ser analisados estão: conforto, amortecimento, performance, desempenho. É preciso saber que o modelo que é bom para um corredor pode não ser para você. Por isso, cada perfil precisa ser analisado.



Quais desses itens são essenciais para você durante uma corrida? Conte para a gente!



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page