Imagem1.png
  • Tati Barros

Tendências de saúde e bem-estar para 2021


Nunca se falou tanto em saúde. Mais do que nunca, estamos valorizando esse que é o nosso maior bem e, por isso, o cuidado com o nosso corpo deve ser prioridade.


Pensando nisso, listamos as principais tendências de saúde e bem-estar para 2021 para você adotar já neste primeiro mês do ano e levar para a vida.


Tendências de saúde e bem-estar para 2021

Uma pesquisa realizada pela empresa Archer Daniels Midland (ADM) mostra que as palavras de ordem neste ano são: bem-estar, imunidade e saúde mental. Vamos ver como garantir isso? Te mostramos:


1. Alimentação natural


Se o assunto é cuidado com a saúde, definitivamente, os itens industrializados devem ficar de fora. E, segundo a ADM, 50% dos consumidores têm priorizado comprar alimentos e bebidas com ingredientes naturais que fortalecem a imunidade.


2. Sustentabilidade


A pesquisa apontou ainda que 65% dos consumidores têm buscado adotar ações que beneficiem o meio ambiente. Para isso, 32% preferem comprar produtos que tenham esse compromisso sustentável. Aqui, te ajudamos nessa missão no seu dia a dia.


3. Saúde intestinal


Você sabia que 25% dos consumidores globais sofrem de problemas de função digestiva? Para melhorar esse cenário, é essencial inserir na dieta diária alimentos que favoreçam a saúde intestinal. Como? Consumindo fontes ricas em fibras, como cereais integrais, oleaginosas, frutas, folhas verdes e leguminosas.

Outras tendências para adotar

Resolvemos ampliar a lista e indicar outras atitudes que estão em evidência e prometem ajudar no objetivo de garantir um maior bem-estar e qualidade de vida.


4. Aromaterapia


Neste artigo, falamos dos benefícios que os óleos essenciais proporcionam à nossa saúde mental, especialmente no que diz respeito à redução dos sintomas de ansiedade e estresse. Vale a pena ler e escolher qual essência atende mais às suas necessidades. Ensinamos ainda como fazer uso da aromaterapia.


5. Terapia


Essa, na verdade, não deveria ser colocada nem como tendência e, sim, como algo que já deveria fazer parte dos cuidados de todos que têm condições. O cenário da pandemia nos mostrou como nossa saúde mental é frágil e precisa de cuidados constantes. Com isso, muitos viram a necessidade de buscar ajuda psicológica neste período, para lidar com as inconstâncias, isolamento e medos que a pandemia nos trouxe. E, sem dúvidas, esse tratamento promete ganhar ainda mais adeptos em 2021.


6. Atividades físicas individuais


Com a necessidade do isolamento social, academias foram fechadas para evitar a aglomeração. Com isso, atividades em grupo foram trocadas por aulas individuais, muitas realizadas, até mesmo, online. Essa prática promete permanecer mesmo até a vacina, especialmente para aqueles que não dispõem de muito tempo na agenda para se deslocarem para essas aulas.

Agora queremos saber: quais dessas tendências você já adota na sua rotina e quais passarão a fazer parte da sua vida em 2021?


12 visualizações0 comentário