Imagem1.png
  • Tati Barros

2 receitas de hambúrguer vegano para fazer em casa

Atualizado: Mar 1





Um hambúrguer bem caprichado é daqueles comfort food difíceis de resistir. O mais interessante é que trata-se de um prato que, além de prático e super saboroso, é ainda bem versátil e democrático. Isso porque são infinitas as possibilidades de sabores e várias delas, inclusive, feitas especialmente para quem não come carne. Você já comeu hambúrguer vegano?


Receitas de hambúrguer vegano


Se você é do tipo que nem cogita parar de comer carne, deixe o preconceito de lado! Te garantimos que essas opções vão agradar os paladares mais exigentes, viu? Essa é uma forma de testar novos sabores e tentar inserir hábitos alimentares mais saudáveis na sua rotina.


Quem tem criança em casa, por exemplo, sabe como é difícil fazê-las experimentar legumes e outros vegetais. Mas, duvidamos que os pequenos irão resistir a um hambúrguer caseiro e bem apetitoso. Que tal fazer o teste?


Selecionamos duas receitas bem fáceis de preparar em casa que são o acompanhamento perfeito para os pães de hambúrguer sem glúten da Santa Pausa. Confira:


Hambúrguer vegano de palmito




Quem não gosta de palmito? Quando vimos essa receita no site Tempero Alternativo não tivemos dúvidas em trazer para vocês. Acompanhe o passo a passo:


Ingredientes:


3 xícaras de palmito fresco picado em cubinhos (se não achar, pode ser em conserva. Porém, lave bem para tirar o excesso de sódio)

½ xícara de farinha de rosca

¼ xícara de pimentão picado em cubinhos

2 dentes de alho descascados e picados

2 colheres de sopa de cebolinha picada

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de chá de sal

Pimenta do reino a gosto (opcional)


Modo de preparo:


Em uma panela, coloque o palmito picado e cubra de água. Acrescente o sal e deixe cozinhar até ficar macio. Em seguida, escorra a água e reserve o palmito.

Agora, aqueça o azeite em uma panela e refogue o alho até ficar levemente dourado. Feito isso, acrescente o pimentão e refogue um pouco.


Adicione o palmito, a cebolinha, a pimenta do reino e 1/2 colher de chá de sal. Misture bem e refogue um pouco.


Desligue o fogo e adicione a farinha de rosca, misturando até começar a dar liga. A massa deve ficar úmida. Espere amornar.


Divida a massa em 6 porções iguais e modele os hambúrgueres. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de óleo e frite os dois lados do hambúrguer até dourar. Por fim, monte o sanduíche com os pães da Santa Pausa e os ingredientes que preferir.


Hambúrguer vegano de batata doce e quinoa



Esse é um clássico extremamente nutritivo. A receita é do site Cozinha de Matilde e não tem muito segredo. Aprenda como fazer:


Ingredientes:


1 batata doce grande descascada em 3 partes grandes

½ xícara de quinoa cozida em água com sal e bem escorrida.

2 colheres de sopa de cebola

2 colheres sopa de salsinha


Modo de preparo:


Leva a batata doce ao forno e cubra com papel alumínio. Deixe assar até ficar macia. Depois, amasse apenas a polpa com garfo (use apenas o miolo que é mais macio).

Misture a batata amassada com a quinoa, cebola e salsinha. Tempere a gosto.


Modele os hambúrgueres na mão. Pincele a frigideira com um fio de azeite e nela doure o hambúrguer dos dois lados. Agora, é só montar seu sanduíche com os pães da Santa Pausa e os ingredientes que desejar.


Bom apetite!





26 visualizações0 comentário