Imagem1.png
  • Tati Barros

5 motivos para você consumir a manteiga ghee



Já falamos aqui dos benefícios da Ayurveda para o bom funcionamento do nosso corpo como um todo. E ao falar da gastronomia Ayurvédica alguns elementos são vistos como verdadeiros aliados na manutenção do organismo. Entre esses ingredientes está a manteiga ghee.

O que é a manteiga ghee

Considerada um superalimento, essa manteiga é um óleo puro que não necessita de refrigeração e pode ter validade de até dois anos, mantendo o mesmo sabor. Ela é produzida a partir de vacas que se alimentam exclusivamente de pasto e é repleta de benefícios. Quer saber quais? Confira:

Promove uma boa digestão

Essa manteiga contém ácidos graxos que possui uma boa digestibilidade e, até mesmo, possui propriedades anticancerígenas para o intestino.

Dá mais energia

Ela ajuda o organismo a transformar gordura em energia, o que faz com que nosso metabolismo funcione de maneira mais potente. Isso ajuda, inclusive, na perda de gordura e no ganho de massa magra.

Liberado para quem tem intolerância à lactose

Isso mesmo! O ghee passa por um processo de purificação e filtragem que elimina completamente a lactose, assim como a caseína. Por isso, está liberado para quem tem alergias ou intolerância a essas substâncias.

Boa opção para cozinhar

Se você tem o hábito de cozinhar com óleos vegetais, vale trocá-los pela manteiga ghee. Isso porque ela pode ser aquecida a altas temperaturas sem perder suas propriedades nutricionais.

Cosmético natural

Além dos benefícios para o organismo, ela ainda é aliada da nossa beleza. Pode ser usada nos cabelos para manter a saúde do couro cabeludo, para hidratar os lábios e a pele, além de ser usada no corpo como óleo de massagem.


É importante dizer que, por ser um alimento rico em gorduras, ele não deve ser consumido em excesso. Aliás, recomendamos sempre se consultar com um nutricionista, que irá montar uma dieta com os melhores alimentos de acordo com as necessidades do seu organismo!


Você já consumiu a manteiga ghee? Conta pra gente o que acha desse ingrediente!


86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo