top of page
  • Tati Barros

Leite dourado: o ouro da Ayurveda




Você já ouviu falar sobre a Ayurveda? Trata-se de uma medicina indiana milenar que trata todos os aspectos do nosso corpo. Pode ser, até mesmo, um estilo de vida, baseada nos elementos da natureza e em como cada um afeta o ser humano. Não é a toa que tem conquistado adeptos que buscam uma vida mais equilibridado, aqui no ocidente.


Esse é um tema muito amplo e que podemos abordar com mais profundidade depois se vocês se interessarem. Mas agora, queremos apresentar para uma receita muito comum na medicina ayurvédica e que confere diversos benefícios para o nosso corpo: o leite dourado.


O que é o leite dourado?


O golden milk tem como protagonista a cúrcuma, uma especiaria indiana há muito conhecida como um poderoso anti-inflamatório e antioxidante. Por isso mesmo, é um aliado do nosso sistema imunológico.


Além desse ingrediente, a receita leva ainda leite vegetal (pode escolher o seu preferido, qualquer um deles é mais saudável que o de origem animal), além de pimenta-do-reino, óleo de coco e, para dar aquele gostinho especial, canela. Só ingredientes nutritivos, que combatem infecções, fortalecem nossa imunidade e ainda ajudam no emagrecimento.


Quer inserir essa bebida na sua rotina alimentar? Confira como fazer:


Ingredientes:


1 colher (sopa) de mel

1 colher (chá) de cúrcuma em pó;

¼ colher (chá) de gengibre em pó;

¼ colher (chá) de canela em pó;

1 pitada de pimenta-do-reino;

2 colheres (sopa) de água fervente;

2 xícaras (chá) de leite vegetal.


Modo de preparo:


Em uma tigela média, misture o mel, açafrão, gengibre, a pimenta-do-reino e canela. Misture bem e, em seguida, acrescente a água fervente para dissolver o mel. Junte o leite vegetal. Se quiser, adicione mais mel. Beba ainda quentinho!

Vale se delicilar com a bebida à noite, já que ela também colabora para uma boa noite de sono.


Conte para a gente depois o que achou dessa receita cheia de benefícios!

432 visualizações0 comentário
bottom of page