• Tati Barros

Farinha de amêndoas: por que inserir na dieta?


Como vocês já sabem, estamos sempre em busca dos melhores ingredientes para preparar nossos produtos. São muitas pesquisas e testes até chegarmos às receitas mais saborosas e, claro, saudáveis. E foi assim que chegamos à farinha de amêndoas. Conhece?


Benefícios da farinha de amêndoas


Com um sabor mais adocicado do que as outras farinhas, essa é uma farinha com alto valor nutricional. Por isso mesmo, são diversos os benefícios desse ingrediente para a saúde. E é sobre isso que vamos falar agora:


Ajuda no emagrecimento


Por ser um alimento rico em fibras, essa farinha prolonga a sensação de saciedade. Com isso, sentimos menos fome, comemos menos e, por consequência, ajuda na perda de peso. Por isso, ela é uma opção muito melhor do que a farinha de trigo.


Regula os níveis de colesterol

A maior parte da gordura presente nessa farinha é monossaturada. O que isso significa? Que ela é mais saudável para o coração, especialmente por regular os níveis de colesterol no sangue, além de ajudar a prevenir hipertensão.

Aliada da saúde feminina

Sabe aquela vontade incontrolável de comer doce na TPM? Isso acontece porque nesse período há uma maior perda de magnésio no organismo. Como a amêndoa é fonte rica desse mineral, é uma ótima alternativa para inserir na dieta e reduzir a compulsão por açúcar.

Boa opção para diabéticos

Essa farinha possui baixo índice glicêmico, baixo teor de carboidratos, além de ser rica em fibras. Isso tudo ajuda na redução da resistência à insulina, fazendo com que seja boa opção para diabéticos.

Além disso tudo, vale dizer que a farinha de amêndoas não contém glúten e, por isso, é liberada para celíacos.

Essa farinha está presente no nosso Brioche de Chocolate Au Levain. Já experimentou? É delicioso!


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo