Imagem1.png
  • Tati Barros

Dicas para ter disposição ao acordar



Para você acordar com disposição todos os dias é um desafio quase impossível? Nem tudo está perdido! Como bem sabemos, tudo na vida é questão de hábito. Ao inserir alguns bem simples na sua rotina, a animação de manhã também passará a fazer parte da sua vida.


Como ter disposição ao acordar


Em tempos em que estamos tão ansiosos e esgotados, o ritual de dormir e acordar bem passa a ter uma importância enorme na sua saúde e no nosso bem-estar. Por isso, por mais que seja difícil nos primeiros dias mudar esses hábitos, tenha persistência. Vai valer a pena.



1. Luz natural


Nada melhor do que já acordar com a luz do sol. Por isso, deixe as cortinas abertas. Esse é o melhor recado para o corpo saber que já é dia e hora de despertar. Sem dizer que começar o dia com essa dose de vitamina D é essencial para nossa saúde mental.


2. Esqueça o modo soneca


Quem nunca recorreu ao “cinco minutos” do despertador e, quando viu, já tinha se passado meia hora? Não dá! Por isso, programe-se para acordar sempre no mesmo horário (mesmo aos finais de semana), para acostumar o corpo e o cérebro e resista a esse recurso.


3. Arrume a cama


Você arruma a cama todos os dias? Pois se a resposta for não, é hora de mudar isso! Essa é uma forma bem simples de despertar. Sem falar, que manter nosso espaço arrumado e organizado dá outro ânimo.


4. Tire o pijama


Em tempos de home office sabemos como é tentador ficar o dia todo de pijama, né? Mas resista à tentação. O nosso cérebro precisa entender que o pijama está ligado à hora de dormir. Por isso, tome uma ducha, coloque uma roupa confortável, penteie os cabelos e se sinta bem.


5. Exercite-se


Tente inserir na sua rotina alguma atividade física. Pode ser algo simples, como uma curta caminhada (se você tiver cachorro, não tem desculpa melhor) ou uma sessão de meia hora de yoga. Você vai se sentir mais bem disposto e, até mesmo, a produtividade vai aumentar.


Quais desses hábitos já fazem parte da sua rotina e quais você acha que consegue acrescentar? Conta pra gente!





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo