Imagem1.png
  • Tati Barros

Cuidados ao pedir delivery durante a pandemia



Com a necessidade do isolamento social e as pessoas mais em casa do que nunca, cresceram os pedidos de comida delivery. Afinal, não é todo dia que estamos animados para cozinhar e está tudo bem.


No entanto, com a pandemia ainda fazendo vítimas, é preciso reforçar os cuidados, mesmo quando for receber alimentos em casa. Antes de qualquer coisa, é essencial se certificar que

o estabelecimento tem cumprido todas as medidas de segurança e higiene determinadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Cuidados ao pedir delivery durante a pandemia


Listamos os principais cuidados ao pedir comida por delivery:


Pagamento


Quando for pedir por aplicativo, prefira pagar por meio dele mesmo. Assim, evita contato com a máquina de cartão, aparelho que, por passar por muitas mãos, pode ser um transmissor do vírus.


Ao receber o produto


Procure manter uma distância do entregador e, só receba, utilizando a máscara. Evite tocar o rosto antes de lavar as mãos.

Embalagem


Pesquisas mostram que o coronavírus vive por menos tempo em superfícies de papel, em comparação com as embalagens de plástico ou alumínio.


Quando for possível, é indicado ainda levar a embalagem ao microondas, por alguns segundos, já que o vírus não aguenta temperaturas superiores a 45°. Apenas após isso, borrife álcool (nunca antes!!).


No entanto, quando as superfícies forem de alumínio ou papel, apenas a higienização com álcool em gel já é o bastante. Outra dica é tirar o produto dessas embalagens, antes colocar sobre a mesa.


Evite comida japonesa


Essa pode ser a grande dificuldade dos amantes desse tipo de gastronomia. No entanto, a recomendação da OMS é de que se deve evitar comidas cruas nesse momento, já que o uso da luva, durante a preparação, não é o suficiente para evitar a contaminação.



Sabemos que não é agradável ter que tomar tantos cuidados, mas é super necessário! Com saúde não se brinca e qualquer prevenção nunca é demais!


6 visualizações0 comentário