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  • Tati Barros

Chips saudáveis: aprenda a fazer esses petiscos



Para quem ainda não se sente confortável em sair para bares e restaurantes, devido à pandemia, a melhor opção continua ser celebrar os bons momentos em casa, com poucos amigos e familiares e todos os cuidados necessários. Afinal, precisamos lembrar que o vírus continua fazendo milhares de vítimas.


E uma boa reunião em casa pede petiscos saborosos. Mas, de forma alguma, você precisa investir em itens gordurosos, industrializados e cheios de química, viu? O que não faltam são receitas de petiscos saudáveis, nutritivos e ainda super econômicos.


Como fazer chips saudáveis


Para os fãs de chips, nossa sugestão é preparar em casa versões assadas feitas com uma grande variedade de legumes. Vale apostar naqueles que mais agradam o seu paladar, como batata doce, beterraba, cenoura, batata, mandioquinha ou batata baroa e inhame. Até mesmo chips de banana podem ser feitos, sabia?


Vamos passar a receita agora e você vai ver como é simples de fazer. Vale, até mesmo, apostar nesses lanchinhos entre as refeições. Confira:


Chips de legumes


Ingredientes:


  • 100 g do legume escolhido

  • 1 colher (sopa) de azeite

  • 1 pitada de sal

  • pimenta do reino a gosto



Modo de preparo:


Lave bem o legume, mas sem descascar. Corte-o em fatias finas. Lembre-se: Quanto mais finas forem as fatias, mais rápido assa e mais crocante fica. Acrescente azeite e sal e disponha-as em uma assadeira coberta com papel-manteiga.


Tempere as fatias com sal e pimenta moídos na hora e, se quiser, pode completar com alecrim. Leve ao forno preaquecido (200 C) por uns 20 minutinhos ou até as fatias estarem douradas. Retire do forno e deixe esfriar uns cinco minutinhos antes de servir, o que garante que elas fiquem bem crocantes. Pronto!



Super fácil, né? Temos certeza de que irá fazer sucesso em casa e, a cada vez, você pode testar um sabor diferente. Essa é ainda uma ótima alternativa para fazer as crianças experimentarem legumes.


Bom apetite!





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