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  • Tati Barros

Conheça os benefícios dos 9 grãos + castanhas



Já está por dentro do nosso mais recente lançamento? Como contamos aqui, temos um novo pãozinho que promete se tornar, rapidinho, o queridinho da Santa Pausa (o Parmesão com Tomillho que se cuide!).


Feito com muito critério para atender os paladares mais exigentes e seguindo as tendências mundiais de alimentação saudável, desenvolvemos o nosso Pão 9 grãos + Castanhas: fonte de fibras, vários nutrientes e muito sabor.


Conheça os 9 grãos, as castanhas e seus benefícios


Mas, afinal de contas, o que são os 9 grãos e quais seus benefícios? É isso que vamos contar agora. Confira:


1. Trigo sarraceno


Essa é uma semente, também conhecida como trigo mourisco, naturalmente livre de glúten e que pode ser usado em diversas receitas, inclusive pode ser consumido no lugar do arroz. O alimento melhora a circulação sanguínea, previne doenças cardiovasculares e fortalece o sistema imunológico, entre outras ações benéficas.


2. Quinoa em flocos


Esse alimento pode substituir a farinha de trigo nas receitas de bolos, doces e tortas. A quinoa tem uma quantidade de ferro superior ao feijão e, por ser rica em fibras, também ajuda no fortalecimento muscular.


3. Farinha de aveia


A aveia é uma aliada para quem sofre de prisão de ventre, por regular o trânsito intestinal (desde que não seja consumida em excesso e sempre acompanhada de água). Também é fonte de minerais, como ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês. O alimento ainda prolonga a saciedade e ajuda a emagrecer.


4. Quinoa vermelha


Bem similar nutricionalmente à branca, a quinoa vermelha possui menos gorduras em comparação à outra versão, além de concentrar mais hidratos de carbono, o que garante mais energia e resistência.


5. Linhaça dourada


Essa é a semente do linho (linum usitatissimum). Ela pode ser consumida em grãos, farinha ou óleo e é fonte de fibras, minerais e vitaminas. Seu maior trunfo é o Ômega 3, mineral que ajuda a reduzir o colesterol ruim, protege coração, alivia os sintomas da TPM, estimula a memória e acelera a cura da tendinite.


6. Gergelim


Também conhecido como sésamo, o gergelim pode ser encontrado nas versões marrom (com casca), branco e preto. Todas elas são ricas em gorduras boas, que cuidam da saúde do coração, por controlar a pressão, ao melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular.


7. Linhaça marrom


Os nutrientes e benefícios da linhaça marrom são bem similares à versão dourada. Ela, por exemplo, é fonte de potássio e antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem diversas doenças. Já a vitamina E pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e de Alzheimer.


8. Chia


Assim como todos os grãos citados, a chia também é fonte de fibras, minerais e vitaminas. Por isso, é importante para o controle e prevenção da diabetes, melhora a saúde intestinal e fortalece os ossos, entre outros benefícios.


9. Semente de Girassol


Por fim, temos a sementes de girassol, muito consumida na versão em óleo. A semente é rica em gorduras boas, as mono e as polinsaturadas, que ajudam a proteger a saúde cardiovascular. Já alto teor de proteínas colabora para o ganho de massa muscular.


Castanha de caju e Castanha do Pará


Além dos grãos, nosso pão especial ainda conta com dois ingredientes poderosos: a castanha de Caju e do Pará. Essas duas preciosidades brasileiras são oleaginosas ricas em fibras e nutrientes que ajudam a saúde cardiovascular, promovem a saúde cerebral e mentém cabelos e unhas saudáveis.


A castanha do Pará ainda é rica em selênio, um poderoso antioxidante, capaz de combater o excesso de radicais livres no organismo.



Motivos para consumir nosso pão não faltam, né? E para completar, ainda tem um sabor delicioso! Não deixe de comprar e depois nos conte o que achou!

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