Imagem1.png
  • Tati Barros

Atividades para fazer com as crianças nas férias


A combinação de pandemia + férias é a receita certa para o desespero de pais com crianças em casa. E se você acha que já esgotou todas as opções de entretenimento para afastar o tédio dos pequenos, calma! Este artigo é para você! Confira nossas sugestões:


Sessão cinema

Organize uma maratona de filmes em família, com direito a muitas guloseimas (férias pode, vai!). Deixe que eles escolham as produções preferidas e prepare pipocas doces e salgadas, sucos, brigadeiro e o que mais eles gostarem.


Criando os próprios brinquedos

Nada melhor do que unir criatividade, diversão e consciência de sustentabilidade em uma mesma atividade. Deixe que eles coloquem a imaginação para funcionar, criando brinquedos com embalagens recicláveis. Enquanto isso, explique a importância de fazer a coleta seletiva, reciclagem e reduzir o consumo de lixos para preservar o planeta.


Horta caseira

Essa é a atividade perfeita para os pais, tanto quanto para os filhos. Ao criar uma hortinha, vocês promovem o contato com a natureza, incentivam a adotarem uma alimentação saudável e ainda economizam na hora de fazer a feira. E não pense que isso é exclusividade de quem possui um grande quintal, viu? Em apartamentos também é possível criar uma horta vertical super funcional.

Cozinha em família

Já falamos aqui, de todas as vantagens de reunir a família na cozinha para prepararem algo bem gostoso. Essa é outra forma de incentivar os pequenos a experimentarem novos sabores, além de criar memórias que lembrarão para sempre.


Acampamento em casa

Que criança nunca brincou de montar barracas com cobertores? Seja em uma barraca no quintal ou com edredon na sala de casa, essa é uma brincadeira que garante muita diversão. Ajude os pequenos a criarem um cenário especial e prepare jogos para uma noite bem divertida.


Montar uma peça de teatro

Escolham um clássico ou criem suas próprias histórias e interpretem. Vale criar figurinos, preparar cenários e até sonografia. Mais uma oportunidade de incentivar a criatividade!


Piquenique

Por fim, que tal um piquenique ao ar livre? Escolha um lugar que não tenha muita gente, claro (afinal, a pandemia continua!!) e prepare lanchinhos saudáveis e gostosos. Em tempos de isolamento social, com certeza, toda a família está precisando de um dia em meio a gramas, árvores e sol batendo no rosto, né?

O que achou das nossas sugestões? Tem outras ideias? Compartilhe com a gente e boa diversão!


2 visualizações0 comentário