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  • Tati Barros

Quarentena: 5 aplicativos para meditar


Sabemos que manter a sanidade mental em meio a uma pandemia não é uma missão fácil. Longe disso. O isolamento social e a incerteza diante das consequências do vírus têm nos deixado cada vez mais apreensivos e ansiosos. Por isso, não dá para deixar o cuidado com a mente de lado. E aplicativos para meditar podem ajudar - e muito - a trazer mais tranquilidade para os seus dias.


Aplicativos para meditar


Os benefícios da meditação são diversos. Além de reduzir a ansiedade, ela promove uma melhor noite de sono, sensação de bem-estar, ajuda na concentação, melhora a memória e, até mesmo, auxilia no tratamento da depressão.


E se para você é um desafio conseguir se concentrar por alguns minutos diários e meditar, não precisa desistir. A tecnologia está aí para isso também. Fizemos a seleção de alguns apps que estão disponíveis para sistemas iOS e Android e que dão direcionamentos para quem tem dificuldade em meditar.


1. 5 minutos


Que tal começar aos poucos? Como o próprio nome diz, esse app propõe sessões diárias de apenas cinco minutos de meditação. Com uma trilha sonora tranquila, ele indica posições de posturas e direciona como deve ser a respiração. Falta de tempo, definitivamente, não vai ser desculpa para não começar a meditar, hein?


2. Aura


O interessante desse aplicativo é que ele oferece opções personalizadas, de acordo com o nível de ansiedade e stress do usuário. Para isso, é preciso preencher um questionário com perguntas sobre a sua rotina e, assim, ele determina os objetivos a serem alcançados e as técnicas ideais para isso.


3. Medite.se


Quer se desligar da internet? Tudo bem! Esse app oferece uma função para os áudios serem baixados, podendo ser ouvidos mesmo offline. As meditações são direciondas por professores especializados e o app é bem simples de mexer.


4. Zen


Essa é uma opção paga, mas que achamos que vale a pena indicar. Com um valor anual de R$ 119,99, o Zen está disponível em inglês, português e espanhol. Você seleciona o que deseja combater: ansiedade, insônia, irritação ou desânimo, e então o sistema oferece aquilo que é mais adequado para cada caso. É bem completo e conta com um programa de 21 dias para ser seguido.


5. Headspace


Para finalizar, outra opção paga, mas que também possui uma versão limitada gratuita. O Headspace é um dos apps de meditação mais bem avaliados da atualidade. Ele propõe a prática diária de 10 minutos de meditação e conta com várias funções.


Que tal aproveitar o início da semana para incluir a prática na sua rotina?


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