top of page
  • Tati Barros

Alimentos para o cabelo crescer forte, bonito e saudável



Cabelos fortes e brilhantes não são apenas uma questão estética, como também são sinais de saúde. Isso porque os fios refletem como cuidamos do nosso corpo, especialmente em relação à alimentação. Por essa razão, o segredo para conquistar madeixas dignas de propaganda de shampoo está em uma dieta nutritiva.


Não tem jeito: se você possui uma alimentação pobre, não há tratamento no salão ou produtos caros que resolvam: seus cabelos vão ficar sem vida, ressecados e quebradiços. Ao inserir na rotina alimentar os melhores alimentos para o cabelo, você garante que eles recebam os nutrientes necessários para crescerem fortes e saudáveis.


Alimentos para o cabelo


Vamos te mostrar agora quais são os itens que não podem ficar de fora da sua dieta. Confira:


Gorduras boas


O ômega 3 é uma gordura saudável que previne a queda dos fios e está presente em peixes, especialmente o salmão e o atum. Outras fontes ricas desse nutriente são as oleaginosas, como nozes e castanhas, além das sementes de chia e linhaça. Abacate também não pode faltar!


Vitamina A


Alimentos como a cenoura e a beterraba são fontes de vitamina A, um antioxidante que protege os fios de radicais livres que os atacam e enfraquecem.


Frutas cítricas


Laranja, limão, morango e kiwi são algumas das frutas ricas em vitamina C. E esse é um importante nutriente para a produção de colágeno, que forma a estrutura dos fios.

A vitamina C ainda ajuda na absorção do ferro, mineral que colabora para o crescimento do cabelo.


Frutos secos


Amendoim, avelã, nozes e amêndoa são alguns dos alimentos ricos em biotina, uma vitamina do complexo B que previne a progressão da calvície.


Folhas verdes


São diversos os benefícios dos vegetais de cor verde-escuro para a saúde. E os cabelos também agradecem esse consumo regular. Ao incluir itens como brócolis, espinafre e couve na dieta, você oferece aos fios minerais importantes para evitar que eles fiquem quebradiços.


Proteínas


Por fim, não se esqueça das proteínas. Já ouviu falar na queratina? Pois é, ela é um tipo de proteína essencial para que os fios cresçam fortes e saudáveis. Por isso, consuma carne, leite, ovos e peixes. Para quem adota uma dieta vegana, pode encontrar esse nutriente em legumes e nas nozes.


Com esses alimentos e, claro, fazendo tratamentos capilares adequados ao seu tipo de fio, sem dúvidas, eles ficarão lindos, fortes e o mais importante: esbanjando saúde!




112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page